• (11) 3466.5015
  • contato@lmtelecom.com.br

Inteligência Artificial entusiasma equipes de produção de conteúdo

Fonte: SET NAB Show 2018

Foto - Inteligência Artificial entusiasma equipes de produção de conteúdo

A IA por si só é estatisticamente impressionante, mas individualmente não confiável”, disse Henriques a uma multidão que estava assistindo à sessão. Ele observou que são necessários métodos adicionais de processamento de imagens para marcar objetos e ações.

Henriques contou o exemplo de uma cena em que um ator simulava cair, em um cenário verde. O ar que soprava em alta velocidade a partir do fundo fez o cabelo do ator se arrepiar. Entretanto, sem a intervenção de um humano para complementar os dados disponíveis, a AI deduziu que o ator está sendo eletrocutado. “Um erro que poderia impacta nas ferramentas de busca”, disse ele.

No entanto, esse desafio não diminui o fato de que a IA pode ajudar  nas pesquisas de conteúdo, disse Henriques. Sem AI, um supervisor de efeitos visuais pode passar dias com um editor de efeitos visuais procurando por planos para um determinado programa. “No entanto, essa tarefa pode ser concluída em segundos com a ajuda da inteligência artificial”, acrescentou.

Na HBO, há muito entusiasmo pela IA, disse Ford Grant, executiva da empresa. Por enquanto, no entanto, a HBO está “apenas mergulhando os dedos dos pés e explorando algumas das maneiras de usar a tecnologia”, disse. Isso inclui dados estruturados e associados a efeitos visuais, scripts e planilhas de produção.

“Uma das coisas que estamos fazendo é a construção de taxonomias e ontologias dinâmicas em torno desse material e como isso pode ser utilizado”, disse Ford Grant.

“A HBO está olhando para a inteligência artificial não apenas para aumentar a eficiência, mas como um meio de encantar o público com novas experiências imersivas e interativas, bem como para estender seus serviços de streaming”, acrescentou.

Graham, do Google, identificou a AI como um meio de entender os padrões que existem em todo a cadeia de produção e como um meio para ajudar a preencher dados que faltam no workflow, afirmou.

“Você pode treinar um modelo de aprendizado de máquina para compreender o comprimento de uma lene, o lugar da câmera, sua elevação e inclinação, uma tomada ampla contra uma tomada de zoom ou uma dolly contra uma pista”, disse.

Uma vez que os dados estejam disponíveis, a próxima tarefa é incorporá-los às imagens para que possam ser utilizados pela produção, compreendidos e capturados a qualquer momento, acrescentou ele.

A inteligência artificial também tem um papel importante na localização do conteúdo, disse Henriques, da  Deluxe. Não é incomum que a Deluxe envie conteúdo para empresas de dublagem em 30 países diferentes, finalizou.

Outras Publicações

Assinada portaria de desligamento do interior de SP e RJ

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, assinou nesta quarta-feira, 12/12, a portaria que autoriza o de...

Leia +
Tempo médio de consumo de TV aumentou 12% nos últimos dez anos

Novos dados levantados pela Kantar IBOPE Media identificam que, apesar das transformações tecnológicas e do avanço de outras plataformas de exibi&cc...

Leia +
A LM Telecom esteve presente na Sessão Solene dos 65 anos da RecordTV

O ato foi presidido pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE). Compuseram a mesa o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), o deputado Márcio Marinho (PRB-BA...

Leia +
Emissoras de TV sugerem uso de saldo da EAD para digitalizar transmissores

As emissoras de TV encaminharam ao ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab,  um pedido formal para que...

Leia +
Fiscalização da Anatel atuará no segundo turno das eleições

A fiscalização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) acompanhará, durante o segundo turno das eleições, no dia...

Leia +
Contato

R. São Carlos do Pinhal 696 - Bela Vista São Paulo - SP

11 3466-5022

contato@lmtelecom.com.br

Criado e desenvolvido por Agência Hauze