• (11) 3466.5015
  • contato@lmtelecom.com.br

Mais da metade da população segue ouvindo rádio.

Fonte: Pop Mark - Leonardo Araújo, em 07/01/2019

Foto - Mais da metade da população segue ouvindo rádio.

No ano em que mais da metade da população brasileira ouviu rádio todos os dias, segundo pesquisa Book de Rádio do Kantar Ibope Media, o meio se reinventou e seguiu a todo vapor. Aliás, o ano de 2018 ficou marcado como o período em que o brasileiro aprendeu a “assistir” às emissoras, graças às transmissões ao vivo no Facebook e YouTube. Mas nem tudo foi fácil.

“Foi um ano realmente atípico se considerarmos Copa do Mundo, greve dos caminhoneiros e, sobretudo, período eleitoral que trouxe uma discussão muito forte sobre as notícias falsas. Isso, para nós, representou uma oportunidade de valorização do meio. Sobretudo as emissoras de rádio que representam o segmento all news”, explica o diretor-geral da Abert, Cristiano Flores.

O executivo destaca outras vitórias significativas do setor. “Tivemos a aprovação que flexibilizou A Voz do Brasil. Isso trouxe resultado direto para o radiodifusor. As rádios puderam alargar a oferta na grade de programação. A emissora que tinha um share de audiência fantástico interrompido por A Voz do Brasil pôde postergar a veiculação para mais tarde”, comemora Flores.

Para a Jovem Pan, o ano também foi desafiador, mas rendeu bons frutos. Segundo Rodolfo Negrão, diretor-comercial da rádio, a Copa do Mundo, por exemplo, foi espetacular para a emissora. “Fechamos nove cotas de patrocínio”, relembra.

Porém, o período seguinte foi complexo. “Tivemos a complicação da greve dos caminhoneiros. A eleição também mexeu um pouco com o mercado publicitário. E o número de feriados do ano também complicou um pouco. Conseguimos crescer em audiência e faturamento”, celebra.

Seu colega de trabalho, Eduardo Romero, diretor de marketing da Pan, afirma que, mesmo com todas essas adversidades, o ano foi muito bom para a rádio. “Ganhamos market share e aumentamos a base de clientes”, afirma.

 

 

Outras Publicações

Engenheira da LM Telecom palestra sobre o futuro da cobertura na SET Expo 2019

A Engenheira de Projetos da LM Telecom Fernanda Marinho Magalhães, apresentou sua pesquisa durante a SET Expo 2019 no Painel Acadêmico, com título “Es...

Leia +
Radiodifusores buscam apoio das prefeituras para digitalizar o Brasil profundo

A Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) está preparando uma cartilha para as prefeituras, do chamado "Brasil p...

Leia +
Aprovada destinação de faixas de frequências de 2,3 GHz e 3,5 GHz

A destinação e o regulamento sobre condições de uso das faixas de radiofrequências de 2,3 GHz e de 3,5 GHz foram deliberadas pelo conselh...

Leia +
LM Telecom esteve no Streaming Brasil

Da esquerda para a direita, Representante da Claro, Maurício (ABRATEL), José Eduardo (ABRATEL), Rodrigo Ferreira, gerente LM Telecom   &...

Leia +
Secretário de Radiodifusão quer que público avalie a qualidade do serviço

O secretário de Radiodifusão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Elifas Gurgel, afirm...

Leia +
Contato

R. São Carlos do Pinhal 696 - Bela Vista São Paulo - SP

11 3466-5022

contato@lmtelecom.com.br

Criado e desenvolvido por Agência Hauze