• (11) 3466.5015
  • contato@lmtelecom.com.br

Mercado de TV paga fica estável em março; exceto Claro TV, todos cresceram

Fonte: Telaviva

Foto - Mercado de TV paga fica estável em março; exceto Claro TV, todos cresceram

É uma perda que, no acumulado de um ano, engrossa a erosão de 1,081 milhão de clientes, uma queda de 5,7% nos 12 meses acumulados. Mas a queda de fevereiro para março foi irrisória. Depois de um ajuste nos números de fevereiro decorrente dos reportes das pequenas operadoras, o que se vê é que em março o mercado de TV paga perdeu menos de 1 mil assinantes. E se não fosse a queda da operação de DTH da Claro TV, que tem passado por um processo intenso de limpeza de base, teria havido um crescimento de base em março. E, mais importante do que isso, todas as operadoras grandes voltaram a crescer num mesmo mês. Aos números:

  • O grupo Claro Brasil teve uma queda de 16,1 mil clientes em março, fechando com uma base total de 8,973 milhões de assinantes. Mas a base de cabo cresceu 14,6 mil assinantes, fechando o mês em 7,177 milhões. O que puxou o desempenho do grupo para baixo foi um corte substancial de 30,7 mil assinantes na Claro TV (DTH), que fechou março com 1,796 milhão de assinantes.
  • O grupo Sky cresceu 8 mil clientes em março, chegando a 5,298 milhões de assinantes.
  • A Oi TV segue a constante de alta e acrescentou mais 2 mil clientes, para 1,526 milhão de assinantes.
  • A Vivo TV, que vinha perdendo base, voltou a crescer, e com vigor. Acrescentou mais 10 mil assinantes, para 1,586 milhão.
  • Outras pequenas operadoras perderam 4,7 mil clientes e hoje totalizam 396 mil assinantes.

Para se ter uma ideia, desde agosto de 2016 não acontecia um cenário em que todas as quatro operações, excluindo o DTH da Claro, apresentavam crescimento ao mesmo tempo. Aliás, a limpeza na base de DTH da Claro é, de longe, o principal elemento de contração do mercado de TV paga nos últimos 12 meses, representando 59% da perda líquida em número de assinantes entre março de 2017 e março de 2018.

Outras Publicações

Aprovada destinação de faixas de frequências de 2,3 GHz e 3,5 GHz

A destinação e o regulamento sobre condições de uso das faixas de radiofrequências de 2,3 GHz e de 3,5 GHz foram deliberadas pelo conselh...

Leia +
Mais da metade da população segue ouvindo rádio.

No ano em que mais da metade da população brasileira ouviu rádio todos os dias, segundo pesquisa Book de Rádio do Kantar Ibope Media, o meio se rein...

Leia +
LM Telecom esteve no Streaming Brasil

Da esquerda para a direita, Representante da Claro, Maurício (ABRATEL), José Eduardo (ABRATEL), Rodrigo Ferreira, gerente LM Telecom   &...

Leia +
Secretário de Radiodifusão quer que público avalie a qualidade do serviço

O secretário de Radiodifusão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Elifas Gurgel, afirm...

Leia +
Câmara de São Paulo escolhe presidente e relator de CPI das Antenas

A Câmara Municipal de São Paulo instalou nesta quarta-feira, 13, uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para apurar eventuais irregularidades no...

Leia +
Contato

R. São Carlos do Pinhal 696 - Bela Vista São Paulo - SP

11 3466-5022

contato@lmtelecom.com.br

Criado e desenvolvido por Agência Hauze