• (11) 3466.5015
  • contato@lmtelecom.com.br

Programação da TV Vitória já pode ser assistida com sinal digital

Fonte: Folha Vitória

Foto - Programação da TV Vitória já pode ser assistida com sinal digital

 

Moradores de todos os municípios da Grande Vitória já podem assistir à programação da TV Vitória/Record TV com sinal 100% digital. Nesta terça-feira (15) foi inaugurada, no Morro da Fonte Grande, em Vitória, a transmissão pela rede SFN, no canal 6.1, para os municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, Guarapari e Fundão.

A transmissão SFN - Single Frequency Network ou Rede de Frequência Única, em uma transmissão literal - é um sistema em que o usuário não precisa trocar a frequência de um canal quando a recepção do sinal estiver sendo obtida de uma forma móvel, como um celular, por exemplo. Na prática, o telespectador da TV Vitória receberá a transmissão em um único sinal em qualquer um dos municípios da Grande Vitória.

A inauguração da nova rede de transmissão da TV Vitória/Record TV ocorre 70 dias antes do desligamento definitivo do antigo sinal analógico na Grande Vitória, que será substituído pelo digital no dia 25 de outubro. Com isso, cerca de 2 milhões de pessoas, em aproximadamente 700 mil residências da região metropolitana, já podem ter acesso a uma imagem e a um som de altíssima qualidade.

"No dia 25 de outubro, o sinal analógico será desligado em toda a Grande Vitória. Isso significa 'apagar' o sinal atual nessa região. E nós, da TV Vitória, estamos antecipando a entrega do canal digital 6.1 para toda a população dos municípios de Guarapari, Vila Velha, Vitória, Serra, Cariacica, Viana e Fundão. Com isso, ganha o telespectador, que terá um sinal gratuito, de altíssima qualidade, disponível em todas as plataformas, e ganha o anunciante, que terá mais cobertura e audiência", ressaltou o diretor-geral da Rede Vitória, Fernando Machado.

Confira a galeria de fotos da inauguração da nova rede de transmissão!

O diretor-geral da Rede Vitória destaca ainda que a inauguração da nova rede de transmissão resultará em mudanças na forma de produção da TV Vitória.

"Toda a nossa produção hoje é digital. Desde 2013 produzimos em modo digital e até hoje entregamos parte digital e parte analógico. Vamos modificar toda nossa rede para melhor ampliar a nossa cobertura para todas as comunidades, através de novos transmissores. Quando chegar o apagão, as pessoas já estarão preparadas, pois a partir de hoje já poderão capturar gratuitamente esse sinal", frisou.

A abertura antecipada do sinal digital só foi possível com investimento em equipamentos de tecnologia de ponta e instalação de receptores em locais estratégicos das cidades. 

"A TV Vitória está sempre atualizando seu parque tecnológico e tem por obrigação apresentar a melhor qualidade de sinal, áudio e vídeo para os telespectadores. Além do investimento no talento humano, a TV Vitória faz uma programação diferenciada e reconhecida localmente e no Brasil inteiro como a Melhor TV Regional do Brasil, título conferido pela quarta vez pela Academia Brasileira de Marketing", destacou Fernando Machado.

Outras Publicações

Aprovada destinação de faixas de frequências de 2,3 GHz e 3,5 GHz

A destinação e o regulamento sobre condições de uso das faixas de radiofrequências de 2,3 GHz e de 3,5 GHz foram deliberadas pelo conselh...

Leia +
Mais da metade da população segue ouvindo rádio.

No ano em que mais da metade da população brasileira ouviu rádio todos os dias, segundo pesquisa Book de Rádio do Kantar Ibope Media, o meio se rein...

Leia +
LM Telecom esteve no Streaming Brasil

Da esquerda para a direita, Representante da Claro, Maurício (ABRATEL), José Eduardo (ABRATEL), Rodrigo Ferreira, gerente LM Telecom   &...

Leia +
Secretário de Radiodifusão quer que público avalie a qualidade do serviço

O secretário de Radiodifusão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Elifas Gurgel, afirm...

Leia +
Câmara de São Paulo escolhe presidente e relator de CPI das Antenas

A Câmara Municipal de São Paulo instalou nesta quarta-feira, 13, uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para apurar eventuais irregularidades no...

Leia +
Contato

R. São Carlos do Pinhal 696 - Bela Vista São Paulo - SP

11 3466-5022

contato@lmtelecom.com.br

Criado e desenvolvido por Agência Hauze