• (11) 3466.5015
  • contato@lmtelecom.com.br

TV por assinatura é o meio mais usado para ver filmes e séries em 12 capitais br

Fonte: Telaviva

Foto - TV por assinatura é o meio mais usado para ver filmes e séries em 12 capitais br

Entre as conclusões, destacam-se informações sobre a relação entre TV e internet, como o fato de que a TV é a principal fonte de informação para a escolha da atividade cultural, mas o meio perde para redes sociais quando analisados o público de até 34 anos. Em relação à TV por assinatura, ela é a opção mais usada para ver filmes e séries – a TV aberta está à frente apenas no Norte e Nordeste do país. Já o streaming e o download são a terceira forma mais praticada para ver séries ou filmes, superando DVDs ou Blu-ray.

Por fim, sobre cinema, o destaque é o dado que afirma que quase dois terços da população foram ao cinema nos últimos 12 meses. A proporção dos que disseram ter ido ao cinema é maior entre os homens (66%), entre jovens de 16 a 24 anos (83%) e entre quem tem ensino superior (84%).

Os dados detalhados e as principais conclusões da pesquisa estão compilados no livro "Cultura nas Capitais: como 33 milhões de brasileiros consomem diversão e arte", lançado também nesta terça-feira. O projeto contempla ainda seminários nas capitais analisadas pela pesquisa. O primeiro foi realizado nesta terça-feira, 24, na Pinacoteca, em São Paulo. Na próxima segunda-feira, 30, ele será apresentado no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, e na quarta-feira, 1º de agosto, a apresentação acontece em Brasília, no Centro Cultural Banco do Brasil.

"Cultura nas Capitais" é uma realização da JLeiva Cultura & Esporte, do Ministério da Cultura, do Governo Federal e do Governo do Estado de São Paulo, com patrocínios do Instituto CCR e da Braskem e apoio da ProAc ICMS do Estado de São Paulo, da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e da Fundação Roberto Marinho.

PAYTV Forum

Nos próximos dias 30 e 31 de julho acontece em São Paulo o PAYTV Fórum, evento organizado pela Tela Viva e TELETIME que discute o mercado de TV por assinatura no Brasil. Entre os destaques da programação estão apresentações de programadores e do Kantar Ibope sobre interesses, tendências e comportamento da audiência na TV paga. Têm presença confirmada Mônica Pimentel, VP de conteúdos da Discovery; Giani Scarin, gerente de inteligência de mercado da Globosat; André Guerreiro, diretor de inteligência de mercado da Claro Brasil; e Thiago Magalhães, gerente de go-to-market da Jantar Ibope. Mais informações sobre a programação e condições de inscrição podem ser encontradas em www.paytvforum.com.br .

Outras Publicações

Aprovada destinação de faixas de frequências de 2,3 GHz e 3,5 GHz

A destinação e o regulamento sobre condições de uso das faixas de radiofrequências de 2,3 GHz e de 3,5 GHz foram deliberadas pelo conselh...

Leia +
Mais da metade da população segue ouvindo rádio.

No ano em que mais da metade da população brasileira ouviu rádio todos os dias, segundo pesquisa Book de Rádio do Kantar Ibope Media, o meio se rein...

Leia +
LM Telecom esteve no Streaming Brasil

Da esquerda para a direita, Representante da Claro, Maurício (ABRATEL), José Eduardo (ABRATEL), Rodrigo Ferreira, gerente LM Telecom   &...

Leia +
Secretário de Radiodifusão quer que público avalie a qualidade do serviço

O secretário de Radiodifusão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Elifas Gurgel, afirm...

Leia +
Câmara de São Paulo escolhe presidente e relator de CPI das Antenas

A Câmara Municipal de São Paulo instalou nesta quarta-feira, 13, uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para apurar eventuais irregularidades no...

Leia +
Contato

R. São Carlos do Pinhal 696 - Bela Vista São Paulo - SP

11 3466-5022

contato@lmtelecom.com.br

Criado e desenvolvido por Agência Hauze