• (11) 3466.5015
  • contato@lmtelecom.com.br

TV por assinatura é o meio mais usado para ver filmes e séries em 12 capitais br

Fonte: Telaviva

Foto - TV por assinatura é o meio mais usado para ver filmes e séries em 12 capitais br

Entre as conclusões, destacam-se informações sobre a relação entre TV e internet, como o fato de que a TV é a principal fonte de informação para a escolha da atividade cultural, mas o meio perde para redes sociais quando analisados o público de até 34 anos. Em relação à TV por assinatura, ela é a opção mais usada para ver filmes e séries – a TV aberta está à frente apenas no Norte e Nordeste do país. Já o streaming e o download são a terceira forma mais praticada para ver séries ou filmes, superando DVDs ou Blu-ray.

Por fim, sobre cinema, o destaque é o dado que afirma que quase dois terços da população foram ao cinema nos últimos 12 meses. A proporção dos que disseram ter ido ao cinema é maior entre os homens (66%), entre jovens de 16 a 24 anos (83%) e entre quem tem ensino superior (84%).

Os dados detalhados e as principais conclusões da pesquisa estão compilados no livro "Cultura nas Capitais: como 33 milhões de brasileiros consomem diversão e arte", lançado também nesta terça-feira. O projeto contempla ainda seminários nas capitais analisadas pela pesquisa. O primeiro foi realizado nesta terça-feira, 24, na Pinacoteca, em São Paulo. Na próxima segunda-feira, 30, ele será apresentado no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, e na quarta-feira, 1º de agosto, a apresentação acontece em Brasília, no Centro Cultural Banco do Brasil.

"Cultura nas Capitais" é uma realização da JLeiva Cultura & Esporte, do Ministério da Cultura, do Governo Federal e do Governo do Estado de São Paulo, com patrocínios do Instituto CCR e da Braskem e apoio da ProAc ICMS do Estado de São Paulo, da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e da Fundação Roberto Marinho.

PAYTV Forum

Nos próximos dias 30 e 31 de julho acontece em São Paulo o PAYTV Fórum, evento organizado pela Tela Viva e TELETIME que discute o mercado de TV por assinatura no Brasil. Entre os destaques da programação estão apresentações de programadores e do Kantar Ibope sobre interesses, tendências e comportamento da audiência na TV paga. Têm presença confirmada Mônica Pimentel, VP de conteúdos da Discovery; Giani Scarin, gerente de inteligência de mercado da Globosat; André Guerreiro, diretor de inteligência de mercado da Claro Brasil; e Thiago Magalhães, gerente de go-to-market da Jantar Ibope. Mais informações sobre a programação e condições de inscrição podem ser encontradas em www.paytvforum.com.br .

Outras Publicações

 A SET EXPO SE TRANSFORMA EM SET EXPERIENCE EM UM EVENTO DIGITAL AINDA MAIOR

A SET realiza a  SET eXPerience nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, um evento online que substituirá, neste momento de pandemia, o tradicional SET EXPO. O evento c...

Leia +
Anatel divulga nova regulação que fortalece a radiodifusão no Brasil

No evento online realizado para apresentação da nova regulação, o presidente substituto da Agência, Emmanoel Campelo, afirmou que “os r...

Leia +
AESP Talks Encontro de Profissionais

A AESP Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do estado de São Paulo realizará no dia 13 de julho nesta segunda-feira às...

Leia +
Radiodifusão: Decreto desburocratiza licenciamento de emissoras de Rádio e TV

As principais alterações alteram a etapa de licenciamento, necessária para que as estações de rádio e TV entrem em operaç&atild...

Leia +
COVID-19  Anatel e telecom firmam compromisso para manter Brasil conectado

  O setor de telecomunicações é fundamental para que o Brasil supere a pandemia do coronavírus e reafir...

Leia +
Contato

R. São Carlos do Pinhal 696 - Bela Vista São Paulo - SP

11 3466-5022

contato@lmtelecom.com.br

Criado e desenvolvido por Agência Hauze