• (11) 3466.5015
  • contato@lmtelecom.com.br

TV por assinatura é o meio mais usado para ver filmes e séries em 12 capitais br

Fonte: Telaviva

Foto - TV por assinatura é o meio mais usado para ver filmes e séries em 12 capitais br

Entre as conclusões, destacam-se informações sobre a relação entre TV e internet, como o fato de que a TV é a principal fonte de informação para a escolha da atividade cultural, mas o meio perde para redes sociais quando analisados o público de até 34 anos. Em relação à TV por assinatura, ela é a opção mais usada para ver filmes e séries – a TV aberta está à frente apenas no Norte e Nordeste do país. Já o streaming e o download são a terceira forma mais praticada para ver séries ou filmes, superando DVDs ou Blu-ray.

Por fim, sobre cinema, o destaque é o dado que afirma que quase dois terços da população foram ao cinema nos últimos 12 meses. A proporção dos que disseram ter ido ao cinema é maior entre os homens (66%), entre jovens de 16 a 24 anos (83%) e entre quem tem ensino superior (84%).

Os dados detalhados e as principais conclusões da pesquisa estão compilados no livro "Cultura nas Capitais: como 33 milhões de brasileiros consomem diversão e arte", lançado também nesta terça-feira. O projeto contempla ainda seminários nas capitais analisadas pela pesquisa. O primeiro foi realizado nesta terça-feira, 24, na Pinacoteca, em São Paulo. Na próxima segunda-feira, 30, ele será apresentado no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, e na quarta-feira, 1º de agosto, a apresentação acontece em Brasília, no Centro Cultural Banco do Brasil.

"Cultura nas Capitais" é uma realização da JLeiva Cultura & Esporte, do Ministério da Cultura, do Governo Federal e do Governo do Estado de São Paulo, com patrocínios do Instituto CCR e da Braskem e apoio da ProAc ICMS do Estado de São Paulo, da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e da Fundação Roberto Marinho.

PAYTV Forum

Nos próximos dias 30 e 31 de julho acontece em São Paulo o PAYTV Fórum, evento organizado pela Tela Viva e TELETIME que discute o mercado de TV por assinatura no Brasil. Entre os destaques da programação estão apresentações de programadores e do Kantar Ibope sobre interesses, tendências e comportamento da audiência na TV paga. Têm presença confirmada Mônica Pimentel, VP de conteúdos da Discovery; Giani Scarin, gerente de inteligência de mercado da Globosat; André Guerreiro, diretor de inteligência de mercado da Claro Brasil; e Thiago Magalhães, gerente de go-to-market da Jantar Ibope. Mais informações sobre a programação e condições de inscrição podem ser encontradas em www.paytvforum.com.br .

Outras Publicações

Assinada portaria de desligamento do interior de SP e RJ

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, assinou nesta quarta-feira, 12/12, a portaria que autoriza o de...

Leia +
Tempo médio de consumo de TV aumentou 12% nos últimos dez anos

Novos dados levantados pela Kantar IBOPE Media identificam que, apesar das transformações tecnológicas e do avanço de outras plataformas de exibi&cc...

Leia +
A LM Telecom esteve presente na Sessão Solene dos 65 anos da RecordTV

O ato foi presidido pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE). Compuseram a mesa o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), o deputado Márcio Marinho (PRB-BA...

Leia +
Emissoras de TV sugerem uso de saldo da EAD para digitalizar transmissores

As emissoras de TV encaminharam ao ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab,  um pedido formal para que...

Leia +
Fiscalização da Anatel atuará no segundo turno das eleições

A fiscalização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) acompanhará, durante o segundo turno das eleições, no dia...

Leia +
Contato

R. São Carlos do Pinhal 696 - Bela Vista São Paulo - SP

11 3466-5022

contato@lmtelecom.com.br

Criado e desenvolvido por Agência Hauze